quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

EXPLICAÇÃO DO BARRADO PARA A AMIGA CARLA

Amiga Carla como prometi ,ai esta o passo a  passo (do meu jeito rsrsrsrs).do barrado de croche.Voce
começa com 28 correntinhas.
1 carr: 3 corr para subir ,1 ponto alto em cada um dos 3 p seguintes, 2 corr ,pule 2 corr,1 ponto alto na corr seguinte, fazer  assim até voce ter 7 quadrados vazios.fazer os ultimos 4 pontos altos
2 carr: Fazer 4 correntinhas e pular 2 pontos altos,fazer 1 ponto alto no ponto alto seguinte,fazer 6 quadradinhos vazios e terminar com 4 pontos altos
3 carr: 4 pontos altos,5 quadradinhos vazios ,4pontos altos( veja que ficara sempre um quadradinho a menos do lado de dentro e em consequencia vai se formando uma escada na parte da ponta )4 carr
4 carr: 4 corr , 4 quadradinhos vazios 4 pontos altos
5 carr: 4 pontos altos,3 quadradinhos vazios 4 pontos altos
6carr: 4 corr, 2 quadradinhos vazios. 4 pontod altos
7 carr: 4 pontos altos 3 quadradinhos vazios ,1 leque ( 4 pontos altos,2corr,4 pontos altos na alça de 4 corr,
repetir nas 2 alças seguintes
8 carr: voltar com pontos baixissimos ate chegar ao centro do leque, fazer os 3 leques e dessa maneira sem
pre ira aumentando os quaradinhos do lado de dentro novamente até ficar com 7 quadradinhos de novo.
quando começa de novo a fazer o proximo bico.



O pulo do gato desse barrado esta nas carreiras iniciais que formam a escadinha.
Espero que tenhas entendido ate ai,para fazer um barrado mais largo, é so aumentar a quantia de quadrados vazios,mas não se esqueça que,fazendo isso, aumentara tambem a quantia de leques ,senão o barrado fica aleijado.
Va dando uma olhadinha no passo a passo de vez em quando.
Tenho certeza que voce fara o barrado muito mais bonito que o meu.
Qualquer coisa que precisar,me avise.Leve o passo a passo para voce,eu nao consegui enviar por email.
Meu computador precisa ser formatado,ele está muito ruim.
Bem ,amiga , fiz o meu melhor.Bjus.
,

2 comentários:

Sonia Facion disse...

Fala sério Eliza!!!!

Demorastes para postar e nos surpreendeu com tantas artes lindas.

Amei o pano de prato, a tela enfim tudo.

bjks

Sonia

CARLA disse...

d.eliza muito obrigada pelo pap. estou anotando tudo direitinho e assim que for oportuno irei fazer e lhe envio uma foto do trabalho .
muito obrigada de coraçao e aproveito tb pra lhe dar ois parabens pelas fraldas lindas que vc fez.quanto talento heim
.amanha irei postar em meu blog uma pelerine feita por mim , aguarado sua visita , beijinho e um bom domingo . bj carla